sábado, 9 de novembro de 2013

Sobre cores, enxoval e sexo.

Oi gente.
Queria desabafar um pouco hoje... Quando eu e meu marido decidimos que não queríamos saber o sexo do bebe, recebemos criticas, algumas pessoas me chamavam de corajosa e outras, poucas, entendiam, mas sempre comentavam no final, eu não aguentaria. Eu respeito quem quer saber o sexo, mas sinto que poucas pessoas entendem nossa decisão, penso que será muito gostosa a surpresa de saber se estou com um menino ou uma menina em minha vida, olhando para ele, deve ser uma emoção incrível. Poxa, vou adorar descobrir na hora, não sei como farei se tiver outro filho, sei como queremos para este, sei das minhas vontades de hoje, e esta eh a vontade de hoje... se eu vier a engravidar de novo, pode ser que eu proceda de forma diferente, pode ser que eu queira saber, mas não me arrependo de não saber... So estou esclarecendo isso pra ninguém falar, a Isabel não agüentou e quis saber, ou quaisquer outros comentários que possam surgir, foi uma decisão desta gestação, decidi com meu marido, e pronto.
Mas resolvi falar sobre isso pois li um artigo em outro blog sobre cores para meninos e meninas e estou com isso meio entalado também. Ai resolvi desabafar. Descobrir que estava gravida foi lindo e magico, e ao mesmo tempo, deu medo, eh muita mudança, mudança boa, mas a gente fica com um medinho, com muitas duvidas. Quando minha barriga começou a aparecer, pessoas começaram a perguntar se eu estava grávida, dando os parabéns e claro, querendo saber se eu sabia o sexo. Falo feliz que não sei, queremos surpresa, so quando nascesse. As pessoas arregalavam os olhos e perguntavam, e o quarto? e o enxoval? Serio gente? Se eu soubesse que teria uma menina, não faria o quarto rosa ou roxo cheio de flores ou borboletas...Se eu soubesse que era menino, não faria o quarto azul cheio de carrinhos ou aviões, quero que meu filho entenda que ele pode gostar de rosa, de flor, ou de borboleta tanto quanto de carrinhos e aviões, e se for uma menina, vale o mesmo, então, se eu começar com este estereótipo desde já, desde a decoração do quarto, estaria indo contra o que eu penso. Loooogico que existe o gênero, ele deve ser respeitado, existem roupas para menina, como vestido, coisas com laço e renda. Existem roupas especificas para menino, definidas pelo shape, pela gola, pelos detalhes na peça, clarooo que sim, mas um bebe pequeno, recém nascido, precisa de tip top, conj. pagao e roupinha pra usar por baixo. Fui com minha mãe na FIP comprar estes itens básicos, ai a mesma historia, qual o sexo, eu falava que não queria saber, que queria ver roupinhas mais neutras, a moça olhou pra gente e falou, não tem. Como assim??? Trezentas roupas na loja e não tem UMA que não seja com laço? Viramos e saímos da loja. Fomos a outra loja e achamos 6 conjuntinhos tidos como unissex. Depois, em outra loja, encontramos 6 tip tops que também eram mais neutros e bem bonitos. E que alegria ao chegar em casa, lavar as roupinhas, abrir o roupeiro do bebe e ver tip tops formando um arcoiris. Branco, amarelo, azul, verde, vermelho, laranja, listrado, verde agua, lindo! Agora se eu soubesse que era uma menina, todos iriam querer me empurrar peças rosa ou roxa. PORQUE???
Quero dizer que estou muito feliz com o enxoval do bebe. Estou feliz por ter me mantido sem saber, estou feliz com o quartinho do bebe.

E estou aguardando o bebe, não digo que super ansiosa, mas com muita vontade de pegar ele no colo, ninar, beijar, amamentar, pois amar, eu já amo!

2 comentários:

  1. Parabens lindona!!! o filho de voces tem muita sorte por ter voces como pais!!!
    beijaooo Nadia

    ResponderExcluir
  2. Uolll parabéns ao casal!!! adorei a decisão, é isso mesmo cada um com sua opinião se a criança quer gostar de coisas azul, rosa,roxo vai ser a escolha dele(a)...

    Parabéns bjux!!!

    ResponderExcluir