sábado, 26 de março de 2011

Cabelos 2011 - Cortes e Cores

Cabelos,
Este tema me remete a algo bem pessoal, pois por praticamente 20 anos usei cabelos entre os quadris e a cintura, e era do tipo que preferia cortar em casa, do que ir ao salão pois lá, cortariam D+. (3 dedos já era muito), acredito que me traumatizei lá pelos 11 anos, quando tive vontade de cortar curto, fiquei igual a um menino, e com 11 anos eu nao tinha muito ''corpo de mulher'' então nem imaginem (sei que tenho uma foto 3x4 em algum lugar). Foi então que abominei cabeleileiras. Com 20 anos cortei numa profissional (Brenna) em Campos, e adorei, ela respeitou tamanho, corte e vontade, e eu tinha vontade de deixar parte do meu cabelo para trás, estava querendo mudar, e nada melhor que mecher na aparência. Cheguei no Salão da Brenna e falei que queria radicalizar, cortar curtinho mesmo, mas tinha medo pois tenho rosto redondo, ela falou que isso não tinha nada a ver, que o segredo está no corte, e foi o que eu fiz, cortei na nuca e adooooreeeei!

Esta foto foi no DIA em que cortei:


 E aqui está o resultado:
Desde então, não tenho mais medo de experimentar, fiz luzes, fininhas, fiquei morena de novo e recetemente fiz mais luzes. Agora ele já está quase no ombro, estou deixando ele um pouco maior, até porque assim consigo prendê-lo:


Vou falar de  moda de cabelos então. Sempre há uma ligação com o que apareceu nas passarelas, pois elas são um termometro para o que se vai usar durante os próximos meses. A Tendencia de cabelos outono-inverno 2011 segue para vocês:

Cortes:
Os curtos continuam em alta, de preferência assimétricos. São ideais para mulheres determinadas e fortes, pois é preciso ter atitude para usá-los

Os médios são um pouco menos irreverentes, estarão em alta também de forma mais irregular.


Os longos são atemporais, poderão ser usados inteiros, em camadas, cacheados ou lisos.



*Sempre deve-se levar em conta o formato do rosto, não adianta querer O corte de uma celebridade se seu rosto não tem nada a ver com o dela.*


Penteados:
Praticidade é o que comandará o inverno!!! *GRAÇAS A DEUS. (sou suuuuper adepta a praticidade)
Coques com raiz levantada, podrinhos (coque sem muita perfeição), trança de todos os tipos, para as mais habilidosas, tranças de raiz/tranças laterais.



Cores:

Vermelhos, quem for usar esta cor deve conhecer quais tons combinam mais com sua pele e estilo.

Cabelos Vermelhos 

Vermelhos vibrantes: tons mais sedutores, ideais para mulheres exóticas, poéticas e ambiciosas. Funcionam bem para mulheres de pele clara em geral (morena de pele clara e loira de pele pálida) ou para mulheres de olhos claros, azuis ou verdes.

Vermelhos intensos: conferem um ar de liberdade e até de inocência, ideal para peles mais rosadas, bronzeadas e morenas em geral.


Vermelhos amarronzados: essas nuances são mais discretas, ideais para mulheres mais tímidas, práticas e que precisam aparentar sobriedade. Aconselhável para aquelas de pele branca para um maior contraste.

Loiro acinzentado, loiro dourado acompanhado de mechas e reflexos e até mesmo os loiros muito claros são tendência para quem quer mudar o visual.



Os tons de castanho combinam com a maioria dos tons de pele, apenas algumas mechas mais claras podem dar um resultado bom.
 (Acima penteado de Celso Kamura, em sua produção para a grife Alexandre Herchcovitch Feminino)

Mechas ombré hair são menos contrastantes, com no máximo dois tons mais claros que a cor natural. 
Agora você que tem cabelo escuro nunca passe tinta clara diretamente, pois você pode manchar todo o seu cabelo, o ideal é ir fazendo aos poucos reflexos até encontrar o tom de loiro que mais lhe agrada.


Outra tendência da moda são cabelos na forma natural ou mesmo aquele estilo que parece que você acabou de sair do banho vão usar muito nesse inverno. Os cabelos ondulados, cacheados ou mesmo o crespo estarão em alta nessa fase e sinceramente dependendo da colocarão esses cabelos ganham destaque e charme.
Façam sua cabeça!!!

Um comentário: